quinta-feira, 3 de julho de 2008

Trabalhos dos alunos 8º e 9º ano

8º Ano

Criação de um cartaz

Estruturas Modulares
9º Ano
Pequena Escultura em cartão maquete e balsa

8º C


Direcção de Turma 2006-2008.


Miúdos especiais. No 7º ano eram tímidos, infantis e brincalhões, de inter-acção ainda difícil devido à transição 6º / 7º ano, Idades com grandes alterações de personalidade. No seio da própria turma as relações inter-pessoais também eram um pouco difíceis. Muito heterogénea em termos de comportamentos e aproveitamento ao longo do ano tudo foi melhorando, fizeram-se concessões entre os pares, abriram um pouco a guarda e foram-se relacionando melhor. A relação professora/alunos também era boa mas devido ás personalidades dos alunos, não houve grande entrega.

Chegaram as férias o afastamento, algum crescimento mental e maturidade e muita coisa mudou, no inicio do ano, alguns tinham "crescido mais meio palmo". Ao longo do ano foi-se desenvolvendo uma boa relação de cumplicidade, com algumas conturbações no meio, principalmente de caráter amoroso, mas tudo se foi resolvendo. Foram-se deixando conhecer uns aos outros e foram crescendo sentimentos profundos que culminaram num vídeo lindíssimo cantado e editado por um grupo destes alunos. No dia da festa da escola foi-me mostrado em primeira mão com um - "Stora temos uma coisa para si"- e lá estavamos todos simplesmente magnifico.

São estas pequenas coisas que nos enchem a alma de felicidade, o feed back dos nossos alunos, o que deixamos, não só conteúdos programáticos mas sentimentos e carinho. Alguém disse que a vida é como um eco, devolve-nos tudo aquilo que dermos.