domingo, 9 de maio de 2010

Flores Especiais

Estes foram alguns dos trabalhos realizados com as minhas turmas, utilizando as famosas capsulas de café. Estas lindissimas flores são executadas com muita facilidade ora veja.








Castelo de Ourém











É pena o elevado estado de degradação deste magnanime Castelo do Sec. XXII, os Torreões foram construidos posteriormente por volta do Sec. XV de inspiração Veneziana. Para saber mais curiosidades http://www.ribatejo.com/ecos/ourem/orroteiro_1.html#castelomedieval
Fomos lá um destes dias e retiramos algumas fotografias.

Fluviário de Mora

E no sábado lá rumamos até Mora, visitar o Fluniário como haviamos combinado. Muito bonito a pesar de ser uma área pequena. Podemos observar muito peixinho de água doce a também álgumas especies mais exoticas vindas de outros países.




Comemorações do Foral de Torres Novas







Foi no passado fim de semana que podemos assistir às comemorações do Foral de Torres Novas. A iniciativa foi levada a cabo com a realização de várias actividades de animação, uma feira dentro do castelo da cidade e da praça 5 de outubro. Fomos na sexta dia 30 e as actividades decorreram durante todo o restante fim de semana. Encontrava-se tudo muito bem "engalanado" e organizado.