domingo, 24 de janeiro de 2010

BUDDHAEDEN





































Jardim da Paz encontra-se situado nos terrenos da Quinta dos Loridos, localizada no Bombarral, muito perto de Óbidos. O Jardim ocupa cerca de 35 hectares dos 90 da propriedade. Com uma inumera diversidade de estatuaria em mármore granito, à volta de 6000 toneladas, budhas, lanternas, estátuas em terracota, e várias esculturas que foram criteriosamente colocadas entre a vegetação. Neste espaço encontramos um lago como núcleo central onde se cruzam vários caminhos. A escadaria central toda ela se encontra ladeada por grandes budhas. A maior curiosidade são os 700 soldados de terracota espalhados no jardim como foram colocados na china à 2200 anos atrás.
E foi assim a nossa tarde um passeio rápido, fomos fazer a logistica, saber exactamente onde fica o parque e dar uma pequena volta. Lindissimo queremos voltar mas agora talvez com a famelga, passar por Óbidos e beber um copo, ir almoçar o peixinho a Peniche, e acabar a tarde neste maravilhoso parque. O senhor Joe Berardo está de parabéns...

4 1 P r i m a v e r a s




...Bonita idade, foi assim que dia 9 do corrente se celebrou mais um ano de "suor e Lágrimas" como diz a expressão tipicamente portuguesa e como não poderia deixar de ser saudosista. Pois bem este ano passado posso dizê-lo foi bom, muito bom por sinal a saúde em pleno, com uns quilinhos a mais.... mas isso são outras histórias. Mas foi um ano feliz, o dia 9 foi festejado lá em casa como "manda a sapatilha" a família que pode estar presente foi uma óptima noite. E agora cá estamos se tudo correr bem a fazer nova contagem para um ano ainda melhor para todos com tudo a que temos direito.