domingo, 17 de agosto de 2008

Viagem a Amsterdam

E lá começaram as tão ansiadas férias, de viagem para Amsterdam-Holanda a terra das Tulipas... mas nesta altura do ano só de madeira ou em pequenos souvenirs para mais tarde recordar. O tempo foi super bem aproveitado os primeiros três dias vimos Amsterdam até à exaustão. Cidade cosmopolita, quando chegados não sabemos bem onde por o pé... ou por onde passar... é incrível a quantidade de gente que vemos circular de bicicleta, aos milhares caso não haja cuidado podemos facilmente ser "atropelados", "engolidos" por estes veículos de duas rodas a velocidades nunca antes vistas... neste caso por mim e quem me acompanhou.




Chegada ao Aeroporto de Schipol





Ficámos instalados num museu mesmo no centro da cidade num hotel muito agradavél "Belle viu". Bem cedinho acordávamos já com o plano feito para o dia, e todos os passeios agendados.





Vimos vários museus, Van Gohg, Rembram, Museu da Resistência, Museu da ciência, A casa de Anne Frank, fabuloso e impressionante, Museu da Ciência-Nemo, museu de arte moderna- Rijksmuseum, Hortos Museum e tantos outros. Ao final do dia passeiavamos pelos famosos canais desta lindissima cidade, mais conhecida como Waterland-"a terra da água". As suas casa típicas características da Holanda na sua maioria centenárias.




Canal Cruise





Quase todos os dias choveu foi um dos aspectos menos positivos, os holandeses dizem que chove oito meses por ano, mas nada disso nos demoveu, no neste dia como indica a foto.









CoffieShops encontramos várias por toda a cidade, locais aprazíveis onde se vislumbravam uma grande neblina e de onde ao passar se sentiam cheiros adocicados um pouco estranhos para as comuns narinas como as nossas. Esta é também a cidade do sexo, hora não é por acaso que temos a tão famosa rua Vermelha onde algumas meninas desfilam os seus melhores atributos, Sex shop também aos montes para satisfazer as taras e manias dos mais "perversos", foi giro entramos em uma e outras ficamos.nos pelas montras.



No quinto dia já com os principais pontos de interesse vistos saímos da cidade para a periferia, mas calma mas não menos bela.







Zaadan a terra dos moinhos.







As famosa socas em madeira para todos os gostos, e paladares.